Vereador Papy quer mais segurança em todas as regiões de Campo Grande

A falta de segurança pública é um assunto que o vereador Papy (PSDB) ouve frequentemente da população, sem excluir nenhuma região da Capital. Preocupado com melhorias nessa área, Papy participou da solenidade em comemoração aos 20 anos de criação do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) na quarta-feira (24), no Bioparque Pantanal.

O evento reuniu autoridades das forças policiais e destacou a importância do CIOPS como órgão de integração das instituições de segurança pública de Mato Grosso do Sul. O centro também atua em ações de segurança pública e Defesa Civil.

A instituição desempenha um papel fundamental na coordenação e funcionamento dos Centros de Operações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, responsáveis por receber e processar atendimentos às chamadas de urgência e emergência 190 (PM) e 193 (CBM).

A solenidade marcou não apenas duas décadas de serviços prestados pelo CIOPS, mas também reforçou o compromisso contínuo das forças de segurança em garantir a proteção e o bem-estar da população de Mato Grosso do Sul.

Feira Científica

Foi aprovado o projeto 11.162/23, de autoria do vereador Papy (PSDB) e do presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que institui a “Feira Científica” no calendário oficial de eventos de Campo Grande.

Segundo a proposta, a “Feira Científica” deve ser realizada anualmente entre os meses de outubro e novembro de cada ano. O evento tem o objetivo de incrementar e o desenvolver a interação, integração e apresentação de projetos dos jovens estudantes das escolas municipais públicas, privadas e federais.

O vereador ressalta que o projeto surgiu a partir de uma sugestão da coordenadora Ketlyn Perrud. “As Feiras Científicas possibilitam aos alunos a oportunidade de vivenciarem a pesquisa de uma forma prática, já que por meio dos projetos científicos os alunos pesquisam, formulam hipóteses, experimentam, fazem observações e interpretam os resultados obtidos, também têm o objetivo de trazer a inclusão social para estudantes”, defendeu Papy.

O parlamentar diz acreditar que o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul para incentivar a participação dos alunos, vai valorizar o conhecimento científico, desenvolver a investigação e a criação através da prática, desenvolver criatividade, desenvolver o senso crítico, a integração, cooperação e a divisão de tarefas.

(Da assessoria parlamentar)

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *