Profissionais da enfermagem vão à ALEMS pedir apoio dos deputados ao piso salarial junto ao Governo

O presidente do Sindicato dos Trabalhos em Seguridade Social em Mato Grosso do Sul (Sintss-MS), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta manhã (27), para pedir o apoio dos deputados estaduais na obtenção de conquista para a categoria. “Não podemos passar de heróis, para vilões do Estado, peço o apoio dos senhores e senhoras, pois eu sei que o peso que tem essa Casa de Leis. O que queremos é abrir um diálogo com o Executivo, e peço a formação de uma comissão com a participação dos deputados, para debater a aplicação de projeto sobre o nosso piso salarial”, afirmou.

“Todos nós já passamos pela enfermagem, todos os cuidados convergem para a enfermagem. Com a Covid-19, fomos a linha de frente destinada a enfrentar o desconhecido. Foram Equipamentos de Proteção Individuais [EPIs] improvisados e perdemos vários companheiros. O Estado foi notícia nacional no exemplo de combate à doença, devido à enfermagem, que estava jogando vacina no braço de todos vocês”, ressaltou Ricardo Bueno.

O sindicalista descreveu reunião que aconteceu ontem, na governadoria, junto aos deputados Junior Mochi (MDB) e Mara Caseiro (PSDB). “Ontem participamos de reunião sobre o termo que retiraram do projeto de piso salarial, em que era somado ao vencimento o nosso adicional de função acontecia por dedicação exclusiva, ficando então a compreensão pelo texto, que seria só a soma de subsídios. Isso é inadmissível. Temos a promessa que será feita a supressão do artigo”, concluiu.

O deputado e presidente Gerson Claro (PP) pontuou a importância da Assembleia Legislativa ser a caixa de ressonância da voz do povo. “Queremos registrar que esta Casa de Leis demonstrou sempre que recebe as demandas, é a Casa da democracia onde encaminha os pleitos com responsabilidade, e não faltará ao pleito dessa categoria tão importante para Mato Grosso do Sul”, destacou.

A deputada Mara Caseiro, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), falou sobre a reunião na governadoria. “A emenda supressiva já foi enviada junto com o projeto novamente para nós, e será feita novamente a inclusão da dedicação exclusiva ao parágrafo 1º, do artigo 45. Isto está resolvido. Quanto à formação da comissão, é necessária, e proponho a participação de dois deputados da Comissão de Saúde. Também vou participar. Deixo aqui também minha gratidão a todos os técnicos e enfermeiros. Temos grande carinho por esse segmento”, registrou.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *