Enfermagem – grupo acampa em frente à prefeitura de Campo Grande e pede respeito e cumprimento aos direitos da categoria.

Desde o dia 8 de março, acontece uma manifestação dos profissionais da Enfermagem de Campo Grande em frente à Prefeitura municipal, inclusive com profissionais acampados no gramado. e prometem manter a mobilização até que a prefeita Adriane Lopes (PP) atenda à categoria.

Entre as reivindicações, estão a progressão funcional, que é de 3% do salário a cada 5 anos, que não está sendo paga; e o pagamento do adicional de insalubridade, que é já objeto de ação judicial. Ainda que tenham havido vitórias processuais para a Enfermagem, a prefeitura segue interpondo recursos que só protelam a situação e barram o pagamento do benefício legal aos profissionais.

“Adriane Lopes, querendo justificar a “Folha Secreta”, que é um gasto absurdo com contratados e comissionados, vem dizendo que não tem recurso nenhum para implementar nada para os servidores de carreira. Como o pessoal da Guarda Municipal, nós também estamos sem reajuste anual; sem nosso plano de cargos e carreiras, que era para ter sido instrumentalizado em dezembro de 2022; e sem adicional de insalubridade. Nem pela sétima decisão judicial que manda a Prefeitura pagar, a prefeita prefere pagar multa a não pagar nosso direito. E por quê?! É um absurdo o que acontece com a Enfermagem em Campo Grande”, afirmou Ângelo Macedo, presidente do Sindicato da Enfermagem.

Nesta segunda (11), diversas categorias representativas da Saúde, em Assembleia Geral, emitiram uma nota conjunta endereçada à Prefeita Adriane Lopes.

A categoria, que tem reunido cerca de 500 pessoa no acampamento, promete manter a mobilização até que a prefeita Adriane Lopes (PP) atenda às reivindicações.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *