Deputado Lídio Lopes, marido da prefeita Adriane Lopes, se envolve em tumulto na Av. Afonso Pena durante guerra de cabos eleitorais

Na tarde de domingo (25/08), um clima de tensão tomou conta da Avenida Afonso Pena em Campo Grande, durante o segundo domingo de adesivaço da campanha do candidato a prefeito de Campo Grande Beto Pereira, representando a coligação “Juntos pela Mudança”, que envolve a federação PSDB/Cidadania e diversos partidos, como PL, MDB, Solidariedade, Republicanos, PSB, Podemos e PSD.

A atividade, que buscava promover a candidatura do tucano, foi interrompida por uma ação violenta da equipe da atual prefeita Adriane Lopes.

De acordo com testemunhas, integrantes da equipe de campanha de Adriane, que incluíam membros da Guarda Municipal Metropolitano à paisana, desceram do alto da Avenida Afonso Pena e começaram a provocar e ameaçar os apoiadores de Beto Pereira que se concentravam em frente ao bar Hook Beers Park.

A situação escalou rapidamente, culminando em um tumulto onde o deputado estadual Lídio Lopes, esposo da prefeita, foi visto em um vídeo agindo de forma alterada e tentando agredir o coordenador da campanha de Beto, Ademir Santana.

A equipe da campanha de Beto Pereira lamenta profundamente os incidentes e repudia a atitude do deputado, enfatizando que a campanha deve ser pautada por ideias e propostas voltadas ao benefício da população, e não pela violência.

“Não compactuamos com qualquer ato de agressão ou violência política. Todos têm o direito de realizar sua campanha e manifestar livremente suas opiniões, participando, sem medo, de adesivaços pela cidade”, defende a equipe de Beto Pereira.

A coligação Juntos pela Mudança reitera sua posição em favor do respeito mútuo e da convivência pacífica entre os diferentes grupos políticos em Campo Grande. E espera que não se repitam atos de violência provocados pelo deputado estadual Lídio Lopes, esposo da prefeita Adriane Lopes.

(Assessoria do candidato)

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *