Acessibilidade e inclusão – Vereador Papy ressalta o exemplo positivo do Bioparque e critica a gestão municipal por não ter uma política pública para PCDs.

Durante a “II jornada de Pesquisa e Tecnologias”, em comemoração aos 2 anos do Bioparque Pantanal, o vereador Papy (PSDB), que tem o atendimento a pessoas com deficiências como prioridade do seu mandato, ressaltou o bom exemplo de inclusão e a acessibilidade garantido por esse importantíssimo empreendimento turístico e educativo para Mato Grosso do Sul e para o mundo. “A estrutura do Bioparque é um exemplo claro de inclusão e acessibilidade na sua totalidade, e que avança cada vez mais. Acessibilidade e inclusão devem ser uma pauta constante dentro dos governos, uma política pública prioritária.

Segundo Papy, Campo Grande, uma importante capital no contexto econômico e social brasileiro, ainda patina em vários aspectos da inclusão e acessibilidade. “Nesse ano de 2024 houve um debate muito pesado em relação à política pública sobre educação inclusiva. Quando eu digo pesada, eu digo agressiva, porque a falta de estrutura impede crianças a terem o direito de acesso à escola por suas deficiências. Não ter um planejamento para receber esses alunos mais que especiais é gravíssimo, haja vista que não é prioridade dessa gestão municipal. Temos que mudar isso”, ressaltou o vereador.

Foto: Eliza Mustafa

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *