A Boca da Onça, em Bodoquena (MS), foi classificada em 11º lugar entre as 25 melhores atrações de 2023 no ranking da América do Sul e 7ª colocada no âmbito do Brasil, conforme a plataforma de viagens TripAdvisor, através do prêmio Travelers’ Choice 2023 (Best of the Best). O atrativo se destaca pela beleza cênica e contempla oito cachoeiras (com cinco pontos de banhos), trilhas margeando o Rio Salobra e toda infraestrutura para um passeio completo.
Distante 26 km de Bodoquena e 50 km de Bonito – destinos que integram a Rota Pantanal Bonito – foi o único atrativo do Estado a receber a honraria. A principal cachoeira tem uma formação rochosa que lembra uma onça de boca aberta, por isso o seu nome. É a maior queda d’água do Estado, com 156 metros de altura, onde se prática com total segurança o rapel (90 metros), cuja estrutura metálica avança 15 metros sobre o precipício.
Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, o turismo do Estado mais uma vez fica em evidência, bem posicionado no ranking, agora com o destaque alcançado por um dos principais atrativos da Rota Pantanal Bonito. “A Boca da Onça vem fazendo há anos um trabalho muito profissional e bem estruturado. A qualidade do atrativo é sempre destacada nas visitas de operadores e jornalistas”, disse.
O prêmio Travelers’ Choise
A plataforma TripAdvisor é uma das principais avaliadoras de atrativos turísticos do mundo. O ranking é feito com base nas avaliações dos usuários do site e, anualmente, reconhece destinos, hotéis, atrações e restaurantes favoritos dos viajantes pelo mundo, com base em dados coletados durante os 12 meses do ano. O resultado do ranking leva em consideração a qualidade e quantidade de avaliações, e classificações dos viajantes.