A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está investindo no aperfeiçoamento dos servidores assessores de gabinetes. Um curso vai atualizar os profissionais com informações e estratégias de interpretação do processo legislativo em quatro etapas – Introdução ao Processo Legislativo; Procedimento Comum; Procedimento Legislativo Especial; Controle de Constitucionalidade no Processo Legislativo.
O diretor da Escola do Legislativo, Thiago Gonçalves, declarou que a harmonia da equipe contribuiu para a realização do curso: “Agradeço aqui a toda a equipe, que foi essencial para a preparação deste curso na Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. Temos aqui advogados concursados da Casa de Leis, que são consultores legislativos e vão ministrar o conteúdo”. Também ministram o curso a advogada e consultora legislativa Maiara Cristiane da Silva Rosa Vilalba, com o apoio técnico dos advogados e servidores da ALEMS Leonardo Nakazato Nakao e José Emanoel Pereira de Medeiros da Nóbrega Silva.
“A mente só se expande quando promovemos isso de alguma maneira, e assim é possível aprimorar algo que sempre é feito da mesma forma. As novas ideias e horizontes surgem assim. Somos seres em construção. Quem prefere a zona de conforto, com os mesmos hábitos, se coloca numa caixinha, e isso impossibilita de conhecer o novo”. Essa foi a saudação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), na abertura da capacitação.
A presidente da Escola do Legislativo, deputada Mara Caseiro (PSDB) ressaltou a importância do projeto que inicia. “É uma honra ser a atual presidente da Escola do Legislativo, um projeto de tamanha importância: a nona escola implantada no País que conta agora com 350. Quanto mais conhecimento os assessores tiverem, mais o mandato será proativo. É neste sentido que a Escola de Legislativo vem trazer esta capacitação. Agradeço ao Thiago e a toda equipe pelo trabalho e dinamismo. Quero ouvir sugestões para os próximos cursos. Agradeço também aqui o apoio do presidente Gerson Claro, sem o apoio dele não seria possível promover o curso”, declarou.
Fonte: ALMS