A vida do ex-deputado constituinte e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Walter Carneiro, estão no livro “Um Benedito Guaicuru… de Caneta, Chapa e Cruz… Maltino”.
A obra, que traz histórias do nascimento, crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e foi redigida pelo jornalista Edson Moraes, foi lançada na terça-feira (27), no saguão da Assembleia.
A solenidade teve a presença dos deputados estaduais, ex-parlamentares, familiares e amigos de Walter Carneiro. “É um momento especial, pois há muito tempo sonhamos com a publicação deste livro. Edson Moraes pesquisou minha vida a fundo, desde a faculdade até o início da minha vida pública. Hoje, coroamos essa missão, com a sensação de dever cumprido e na certeza de que eu faria tudo de novo”, disse o ex-deputado.
Para o presidente Gerson Claro (PP), a obra é uma homenagem ao Estado de Mato Grosso do Sul e à Assembleia Legislativa. “Registrar nossa história é excepcional. Walter Carneiro foi um parlamentar aguerrido e comprometido com o povo sul-mato-grossense. Cada político procura impor seus pensamentos e a Casa do Povo é o lugar em que se respeitam os pensamentos e a opinião individual. Essa é a essência do Parlamento e Walter Carneiro foi um exemplo de pessoa pública que passou por aqui”, destacou Gerson.