Os trabalhadores do transporte público de passageiros de Campo Grande decidiram não realizar a paralisação do trabalho nesta segunda-feira (24) pelo fato de, nesta data, ser comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Entenderam que a greve iria prejudicar, de alguma forma, o esforço no sentido de aumentar os estoques de sangue que, pelas informações, estão baixos na Capital. Especialmente os estoques de sangue do tipo O positivo e negativo.
Essa decisão foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano em comum acordo com a empresa Consórcio Guaicurus. Os trabalhadores anunciaram, também, que no final da tarde desta segunda-feira, iriam realizar uma nova assembleia para decidir sobre a greve, depois de novos entendimentos com os representantes da empresa. E também, aguardavam algum posicionamento oficial da Prefeitura de Campo Grande sobre o assunto.
Os trabalhadores, por meio do sindicato, já acertaram o reajuste salarial com a empresa. Esta, porém, depende da Prefeitura pois só concederão aumento salarial se o Executivo Municipal autorizar aumento da tarifa.