A cidade de Terenos, a 30 km de Campo Grande, é a mais próxima da capital do estado e está completando 70 anos. Na agenda das comemorações dessas sete décadas acontecem shows em praça pública, e entrega de obras que vão mudar uma parte significativa da infraestrutura da cidade.
Os investimentos são da ordem de 100 milhões de reais e o prefeito Henrique Budke garante que “as obras serão nas áreas da saúde, da educação, da segurança, sem esquecer os espaços culturais e de lazer, tão importantes para a qualidade de vida e o desenvolvimento do terenense”.
Apesar da curta distância entre Terenos e Campo Grande, o município a cada ano se torna mais independente da capital e agora em 2023 vai receber 31 obras, 16 já finalizadas e 14 obras são com recursos próprios. O município que tem a história diretamente ligada ao povo indígena, que dá nome à cidade (Povo Terena), surgiu de um programa de colonização e ocupação de terras do governo federal, foi uma colônia agrícola de Campo Grande e se fortaleceu com a expansão da linha férrea Noroeste do Brasil.
Obras na cidade e no campo.
Além da entrega dos prédios públicos, haverá a assinatura de seis ordens de serviço e o lançamento de
mais nove ações públicas para a população.
A dupla Jads e Jadson, sucesso nacional, fará o show de aniversário no domingo (7), na Praça Municipal de Eventos, com abertura do músico terenense Emerson Terra. No dia 8, data oficial do aniversário da cidade, a Prefeitura Municipal fará a entrega de obras e lançará novos investimentos na cidade e no campo.
Fonte/foto: Prefeitura Municipal de Terenos