Moradia popular para a população tem sido uma das prioridades do Governo de Mato Grosso do Sul e uma das áreas que recebe atenção, e a busca por parceiros é fundamental. Para que projetos nessa área sejam elaborados e executados, o governador Eduardo Riedel visitou Brasília (DF) na quarta-feira (3), e se reuniu nos ministérios do Planejamento, com a ministra Simone Tebet, e das Cidades, com o ministro Jader Barbalho Filho.
“As notícias são positivas, e nas próximas duas a três semanas, teremos uma definição mais clara por parte do Governo Federal. Nosso objetivo é atender quem mais precisa de habitação, não apenas nas cidades, como também nas aldeias indígenas do Estado. Quando se trabalha em parceria, as coisas acontecem potencializadas. Saímos daqui com a convicção que tanto o Ministério das Cidades, a ministra Simone no Planejamento e nós no Governo do Estado somos parceiros para elaborar e direcionar projetos de habitação, especialmente em áreas de maior carência. A (ministra) Simone nos acompanhou e nos deu diretriz importante em relação a esse planejamento.
O governador esteve em Brasília acompanhado dos secretários Eduardo Rocha (Casa Civil), Hélio Peluffo (Infraestrutura e Logística) e da diretora-presidente da Agehab (Agência Estadual de Habitação), Maria do Carmo Avesani Lopes. A bancada parlamentar do Congresso também se fez presente – o senador Nelsinho Trad, a senadora Soraya Thronicke, e os deputados federais Geraldo Resende, Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e Camila Jara.
Fonte/Foto: Agência de Notícias do Governo de MS