Riedel e Beto Pereira repassam R$ 4,8 milhões para 26 entidades assistenciais de Campo Grande

Beto Pereira afirma que “a Assistência Social é uma política obrigatória e tem que ser perene”
O parlamentar fez a afirmação em evento que marcava assinatura para repasses de emenda parlamentar de sua autoria para entidades da sociedade civil de Campo Grande

Em cerimônia realiza nesta terça-feira (14/11), o governo do estado do Mato Grosso do Sul formalizou o repasse de R$ 4,8 milhões a entidades que atuam na área de assistência social em Campo Grande. O recurso é oriundo de iniciativa do deputado federal Beto Pereira (PSDB) que destinou emenda parlamentar com a finalidade de possibilitar que as entidades do terceiro setor com trabalho realizado na cidade possam continuar a prestar seus serviços às pessoas que precisam.

Foram agraciadas com os recursos 26 instituições sociais que atuam em Campo Grande. Os valores foram repassados para o Governo do Estado que, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAD), assinou o convênio com as entidades para realizar a liberação dos recursos. São todas entidades da sociedade civil com trabalhos reconhecidos pela efetividade de suas ações nas mais diversas áreas como educação, cultura, esporte, amparo a idosos, pessoas em vulnerabilidade social e apoio a pessoas com problemas mentais.

Carla Rodrigues, do Instituto Maná do Céu, uma das entidades que receberá os recursos, destacou que “essa emenda chega para garantir direitos de crianças e adolescentes. Nosso bairro, o Jardim Canguru, sofreu um boom populacional e necessita de assistência social. Projetos sociais fazem toda a diferença e essa emenda do deputado Beto Pereira vai possibilitar que possamos estender nossos serviços e ampliar nossa estrutura, levando mais assistência onde o poder público ainda não chega”.

O representante das Obras Sociais Thiesen, no Aero Rancho, João Rosa explicou que “a entidade mantém um educandário para crianças carentes e essa emenda vai possibilitar reativar várias oficinas que fomos obrigados a descontinuar, o que vai garantir maior qualidade aos serviços que prestamos”, comemorou o dirigente.

Em sua fala, o deputado Beto Pereira, autor da emenda, disse que “a assistência social é obrigação do estado, seja do ente federal, estadual ou municipal, mas muitas vezes esses entes não conseguem chegar lá. Assim, as pessoas se organizam nessas entidades para prestar os serviços que as comunidades demandam. Por isso consideramos uma obrigação que o poder público apoie e estimule esse trabalho fundamental para a sociedade e esse é o espírito dessa emenda. A Assistência Social é uma política que tem que ser perene, recorrente e isso será mantido pelo nosso mandato nos anos seguintes”, garantiu o deputado ao externar preocupação com as pessoas em situação de qualquer vulnerabilidade e exaltando ações do governo estadual como a criação de cursos de fonoaudiologia, terapia ocupacional e serviço social na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS).

A cerimônia que contou com apresentações culturais como um coral, um balé e exibição de capoeira inclusiva foi encerrada pelo governado Eduardo Riedel que lembrou que “o estado de Mato grosso do Sul está se desenvolvendo, atingindo quase o pleno emprego e atraindo fortes investimentos para o desenvolvimento. Entretanto, no nosso programa de governo deixamos claro que não vamos deixar ninguém para atrás e essa emenda do Beto e o trabalho bem feito pela nossa equipe da SEAD vem atender á essa nossa missão”.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *