Riedel debate Reforma Tributária com presidente da Câmara e outros governadores

Em defesa de pautas prioritárias para Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel se reuniu na quinta-feira (22) em Brasília (DF) com o presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira, o relator do projeto na Casa, o deputado Aguinaldo Ribeiro, ao lado de outros governadores.

Riedel levou sugestões para enriquecer a proposta de um novo sistema tributário nacional e as principais preocupações regionais, tendo em vista que podem ocorrer perdas de arrecadação e até de competitividade caso a discussão não leve em conta aspectos regionais e, a partir daí, se criem mecanismos de compensação. “Pontos de atenção novamente foram colocados, que eu trouxe com outros estados, e agora nos vamos conhecer o texto. Hoje o deputado Arthur Lira disse que libera o texto para conhecermos exatamente o que está posto ali. Assim, então, vamos começar o debate efetivo na Câmara dos Deputados sobre essa reforma tributária”.

O governador sul-mato-grossense destacou que os parlamentares, representantes do Estado no Congresso Nacional, estão empenhados em colocar em votação o projeto na primeira semana de julho. “Vamos nos reunir com nossa bancada federal para que tenhamos resguardado um Mato Grosso do Sul que queiramos ver, com capacidade de investimento e com resultado para a nossa gente. A reforma é importante para melhorar o ambiente de negócios do Brasil, para que se destrave o crescimento do país. Mas a gente tem que ter muita responsabilidade com o nosso querido Mato Grosso do Sul. Esse é o debate que a gente vai fazer”.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *