PSDB/MS realiza o evento “Diálogos Tucanos” neste sábado com a presença de Eduardo Leite

Para participar do evento “Diálogos Tucanos” que acontece neste sábado (8), a partir das 9 horas, na sede do Diretório Estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, o presidente nacional do PSDB e governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite chega a Campo Grande. Ele vai liderar o encontro que contará com as presenças do governador de MS, Eduardo Riedel, do ex-governador Reinaldo Azambuja – presidente estadual do PSDB – parlamentares, prefeitos, vereadores e filiados do partido. A ala feminina do partido, liderada pela deputada estadual Mara Caseiro, também vai estar presente no evento e ela vai falar para convocar as mulheres tucanas para o fortalecimento do PSDB-Mulher nesta fase de reorganização e fortalecimento do partido no Estado e no Brasil todo.

A proposta do “Diálogos Tucanos” é debater o futuro e a reestruturação do PSDB no País e nos Estados. Trata-se de uma estratégia para fortalecer pautas e construir novas idéias. Um dos objetivos importantes do evento é ouvir as particularidades de cada região, para que o partido construa respostas sobre suas novas perspectivas de maneira coletiva e orgânica. As lideranças do partido em Mato Grosso do Sul serão ouvidas, ideias serão debatidas e informações regionais coletadas. A proposta do “Diálogos Tucanos” é de que, no final desses encontros pelo Brasil, o partido realize um grande seminário nacional, com os resultados consolidados de toda essa jornada.

“Eu tenho o papel de liderar para dentro do PSDB a discussão sobre as agendas do partido, o seu propósito, suas bandeiras. Esse será um momento de discussão e de alinhamento interno”, afirma Eduardo Leite, presidente nacional do PSDB. Já o presidente estadual do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, vê como positiva a vinda do presidente Eduardo Leite e vê o fato como muito importante para o fortalecimento partidário. “É preciso conversar, ouvir para avançar e fortalecer nosso partido. Faremos um evento voltado para nossos filiados e lideranças. A vinda do Eduardo para cá mostrará os novos rumos para o futuro do partido”, concluiu.

O governador gaúcho falou com exclusividade ao jornalista Sérgio Carvalho, do Expressnews e da rádio FM UCDB: “É uma alegria poder voltar a Campo Grande, eu gosto muito da cidade, onde tenho vários amigos. A gente está percorrendo todas as regiões do País com esses encontros, os Diálogos Tucanos para repensar o futuro do nosso partido, o PSDB. A gente já passou pela Bahia, Espírito Santo, por Goiás, agora está chegando Mato Grosso do Sul onde vamos fazer um evento com líderes, com militantes do PSDB e assim encontrar maneiras de reconquistar os corações e as mentes do povo de Mato Grosso do Sul e do Brasil”,explicou Leite

Falou sobre a realidade atual da política nacional: “A polarização política que a gente tem observado, nessa disputa até insana que se observa na política, isso tem feito sim o PSDB perder espaço. E por isso mesmo, o Mato Grosso do Sul é tão importante. É o Estado onde a gente tem o partido no 3º mandato consecutivo no Governo e que tem muito, por isso, a ensinar ao Brasil, ao PMDB nacional, para tucanos de várias parte do nosso País. A gente quer retomar o nosso protagonismo nacional. Queremos ser ainda mais reconhecidos como um partido formulador das políticas públicas eficientes, das administrações bem avaliadas, das excelentes práticas de Governo. O PSDB é vocacionado para isto, para liderar em governos profundas transformações estruturantes, para um futuro diferente nas cidades, nos estados e no País” afirmou o presidente nacional dos tucanos.

Eduardo Leite mostrou um conhecimento detalhado da realidade do PSDB em MS. Analisou afirmando que, “proporcionalmente, o PSDB de Mato Grosso do Sul é o maior entre todos os estados brasileiros. O PSDB hoje governa mais da metade dos municípios sul-mato-grossenses. E em breve, mais prefeitos se juntarão as nossas fileiras, tenho certeza. Nosso governador Eduardo Riedel vem fazendo um excelente trabalho, eu sou um grande admirador do Riedel pela sua capacidade política, pela sinceridade dos seus propósitos, e sua capacidade técnica. E ele dá continuidade, com eficiência, ao esforço enorme que foi feito pelo ex-governador Reinaldo Azambuja que fez, também, um excelente trabalho no Estado. A gente tem ainda a presença importantes dos nossos deputados federais, uma bancada expressiva do PSDB na Câmara Federal, uma participação relevante na Assembléia Legislativa, 16 vice-prefeitos, mais de 200 vereadores. E olhando esses números, só posso dizer que é muito gratificante voltar a esse Estado onde o PSDB prospéra, conta com o apoio majoritário da população e que já aprova a administração do meu xará Eduardo Riedel com uma taxa 76% de ótimo e bom, ainda no início do mandato”, complementou Eduardo Leite.

Maurício Hugo

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *