Governador Eduardo Riedel cria Comissão Interinstitucional para pavimentação em municípios sul-mato-grossenses.

Um Grupo de Trabalho Interinstitucional foi criado pelo Governo do Estado para mapear e dimensionar a extensão da área urbana dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul que podem receber pavimentação asfáltica. O órgão já atua no levantamento dos dados.

Os municípios foram divididos em três grupos para que os técnicos da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) atuem no levantamento das informações.
“A Segov vai entrar em contato com as prefeituras das cinco maiores cidades do Estado que são Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá. Os demais municípios foram divididos em dois grupos de 37 cidades. A previsão é de fazer a entrega da área do municipalismo, do cronograma de atuação e previsão de orçamento, em outubro”, explicou o secretário-adjunto da Segov, Frederico Felini, presidente do Grupo de Trabalho.

O estudo atende um dos eixos do novo municipalismo da gestão do Estado, que tem como meta a pavimentação de ruas sem asfalto das vias urbanas. O levantamento, que deve ser concluído em até 90 dias, será realizado sem custos extras. Os dados vão subsidiar o planejamento das ações nos municípios, com previsão de início a partir de 2024.

Fonte/foto: Agência de Notícias MS

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *