Com a evolução do turismo nos últimos meses a prefeitura de Campo Grande, através da secretaria municipal de Cultura e Turismo (Sectur), participou da 50ª Abav – Expo Internacional de Turismo 2023, que aconteceu no período de 27 a 29 de setembro no Centro de Eventos Riocentro, no Rio de Janeiro.
Na oportunidade, Campo Grande integrou o estande do Governo de Mato Grosso do Sul, onde os municípios e regiões turísticas têm como objetivo apresentar suas potencialidades. A Capital do Estado evidenciou seus atrativos e as recentes conquistas para o setor.
Na pauta, o Destino Turístico Inteligente (DTI), Campo Grande se posicionou como um dos dez primeiros destinos em transformação do Brasil, e marcará presença no lançamento da Feira Internacional de Destinos Turísticos, que ocorrerá em Curitiba, em março de 2024.
Vale lembrar que nos últimos nove meses, a Capital lançou a pedra fundamental do Parque Turístico Municipal, entregou a atualização do Plano Municipal de Turismo e realizou a 4° edição da Mostra de Turismo de Campo Grande. “Itens esses que demonstram a seriedade que o turismo está sendo tratado na atual gestão”, destaca Wantuyr Tartari, superintendente de Turismo/Sectur, presente na Abav 2023.
Destino na vitrine
Com a presença de importantes entidades do mercado turístico e dos principais destinos do Brasil, a feira se tornou o local ideal para fortalecer a imagem de Campo Grande como um destino que valoriza a inovação e a experiência do visitante.
“A atividade turística em Campo Grande é, sem sombra de dúvida, uma das maiores molas propulsoras para o desenvolvimento econômico do município, e a atual gestão tem entendido isso posicionado a Capital com todo seu potencial e oportunidades”, comenta Tartari.
A ABAV EXPO, realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, é a maior feira de turismo do Brasil e uma das mais importantes da América Latina que, em edição histórica de 50 anos, voltou ao Rio de Janeiro.
O evento reuniu mais de duas mil marcas e a expectativa é que durante os três dias de evento cerca de 40 mil pessoas circulem por lá.