“Petrobrás tem que acelerar exploração de petróleo por segurança energética”, defende Chambriard

Magda Chambriard defendeu em sua primeira entrevista após assumir a presidência da Petrobrás “o esforço exploratório para garantir a soberania energética do país”. A executiva tomou posse na última sexta (24), após a saída de Jean Paul Prates.

“Temos que tomar muito cuidado com a reposição das reservas, a menos que a gente queira aceitar o fato de que podemos voltar a ser importadores, o que para mim está fora de cogitação”, afirmou. “O esforço exploratório dessa empresa tem que ser mantido, tem que ser acelerado.”

“Temos novas fronteiras importantes a perseguir, dentre elas a questão do Amapá, na bacia Foz do Amazonas, temos a bacia de Pelotas.”, acrescentou.

Ela ainda relacionou a crise climática no Rio Grande do Sul e a produção de combustíveis fósseis no mundo. “Não é o pré-sal que tem culpa disso, o pré-sal traz grandes benefícios para a sociedade, traz receita incalculável para o Brasil. De forma direta ou indireta, está contribuindo para a qualidade de vida no Brasil.”

Magda afirmou também que a estatal tem que ser rentável e estar alinhada com os interesses de seus acionistas, tanto privados quanto governamentais.

“Isso se busca com conversa. Gerir essa empresa para dar lucro é muito fácil. E vamos fazer isso. Nosso esforço será pela tempestividade e agilidade. Vamos respeitar a lógica empresarial. Dando lucro, sendo tempestiva e atendendo aos interesses tanto dos acionistas públicos e privados, nós vamos fazer. A palavra-chave é conversa. E colocar a empresa à disposição dos acionistas dentro da lógica empresarial”, disse Chambriard nesta segunda-feira (27) de acordo com o jornal O Globo.

(Com informações da Associação dos Engenheiros da Petrobras – AEPET)

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *