Parque dos Poderes ganha Centro de Múltiplo Uso e deputado Beto Pereira, autor da Lei “Amigos do Parque”, celebra o novo espaço

O Parque dos Poderes, espaço que abriga os prédios públicos do Estado em meio à uma área de preservação ambiental desde 2015, é uma referência de lazer, recreação e saúde para a população de Campo Grande, especialmente aos finais de semana, quando as vias são bloqueadas para uso livre de pedestres, corredores e ciclistas, hoje denominado projeto Domingo no Parque.

Nesse domingo (8/10), a capital sul-mato-grossense ganhou mais um importante ponto dentro do Parque. Entre secretários de Estado, parlamentares e outras autoridades, o governador Eduardo Riedel inaugurou o Centro de Múltiplo Uso “Arquiteta Zuleide Simabuco Higa”. Riedel afirmou que a ideia de revitalizar o Parque partiu de Zuleide, a arquiteta que faleceu em 2022.

O autor da Lei Estadual Amigos do Parque, o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) celebrou a inauguração de mais essa etapa da revitalização do Parque dos Poderes e destacou que o lançamento do Espaço Multiuso é a concretização de um sonho que nasceu em 2015, quando moradores da cidade e turistas passaram a usufruir desse espaço saudável. Segundo Beto, o parque foi acolhido pela população e a estrutura apresentada aos usuários faz justiça a um patrimônio sul-mato-grossense. “O Parque dos Poderes é um patrimônio de Mato Grosso do Sul. Sonhamos em 2015 que esse espaço fosse abraçado para todos e hoje é inimaginável pensar em Campo Grande sem pensar no parque e na sua beleza natural do local”, disse o parlamentar federal.

Sancionada em 2015, a lei previu a interdição de uma das vias durante os finais de semana e feriados para prática de atividades físicas, como caminhada, ciclismo, recreação e um contato mais próximo com a natureza. Com o Centro Multiplo Uso, o espaço conta com sanitários masculino e feminino, banheiro especial, fraldário, multiestação de ginástica ao ar livre, um tótem vaporizador de água para que os usuários do parque se refresquem, bebedouros em inox para pessoas e animais domésticos, playground, calibrador de pneus, kit coletor de fezes de animais e kit ferramenta para bicicletas, além de uma sala de estar, lanchonete e uma sala que será destinada para atividades do Detran. Um estacionamento de 170 m² oferece vagas para carros e motos. O investimento foi de R$ 2 milhões.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *