Parlamaz e governo do Pará debatem desenvolvimento e sustentabilidade em países com território Amazônico

Em evento preparatório para a Cúpula da Amazônia, que acontece no mês de agosto, em Belém, o governador Helder Barbalho recebeu o senador Nelsinho Trad, presidente do Parlamaz, e outros parlamentares a fim de debater as políticas públicas para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental a partir de países que detém territórios de floresta e do bioma amazônico.

O governador Paraense apresentou as iniciativas e políticas públicas desenvolvidas pelo Estado para a execução de medidas preventivas, repressivas, regenerativas e socioambientais, e reafirmou que o Congresso deve avançar na regulação dos créditos de carbono como financiamento ao meio ambiente: “É decisivo que o Brasil crie legislação clara, sólida, moderna e transparente que permita que o mercado regulado de carbono seja uma nova oportunidade. Para isso, precisamos que as leis possam existir no Brasil para este novo olhar, transformando a monetização da floresta em pé e a captura do carbono como uma grande oportunidade de transformação”.

O senador sul-mato-grossense, Nelsinho Trad (PSD), destacou a importância de ser o Brasil a propor um encontro entre os países cujos territórios fazem parte da Amazônia: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela: “Em reunião do Parlamaz, definimos sobre os passos para a realização da Cúpula que deverá contar com a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), em agosto em Belém. Defendo investimentos de todos para proteger o maior patrimônio natural do mundo. Como presidente do Parlamaz, agradeço a parceria da Fundação Internacional Caucuses de Conservação na realização nessa atividade de cooperação interparlamentar.

O evento, em Belém, foi promovido pelo Parlamaz em parceria com a Fundação Internacional Caucuses de Conservação (ICCF, na sigla em inglês) para realização de uma atividade de cooperação interparlamentar.

Fonte/Foto: Agência Pará/Assessoria Senador Nelsinho Trad

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *