No Camelódromo, Beto acata sugestão e vislumbra projeto envolvendo também o Mercadão e Calçadão

Tem agradado muito os moradores e comerciantes do centro de Campo Grande as propostas do candidato a prefeito Beto Pereira, (PSDB), de elaborar um projeto de revitalização do comércio da Capital. Nas conversar que manteve no Camelódromo, tomou conhecimento de uma ideia que casa com suas propostas para revitalizar o centro da cidade.

Ao conversar com o presidente do Camelódromo, Narciso Soares, Beto ouviu a sugestão do comerciante que lhe apresentou uma proposta de transformar aquele espaço comercial em um local mais atrativo para os visitantes, inspirado em modelos bem-sucedidos como o de Curitiba (PR). Falou de ruas abertas 24 horas com quiosques, bares e comércio diversificado. Beto não só elogiou a proposta de Narciso como a complementou afirmando que nesse projeto poderia envolver dois pontos marcantes da atividade comercial local: o Camelódromo, um dos principais pontos de comércio popular da cidade e o Mercadão, tradicional atrativo comercial, turístico e cultural da cidade.

Encontro emocionante

No Camelódromo, o candidato Beto buscou apresentar aos eleitores essa ideia e compartilhar suas propostas para promover a melhoria da capital sul-mato-grossense. Um dos encontros mais emocionantes foi com a boliviana Angélica Marino Chamani, que, ao expressar sua gratidão, disse: “Beto é a nossa esperança”.

Ela relembrou, na conversa com Beto Pereira, sua chegada ao Brasil aos 18 anos, quando buscava melhores condições para seus filhos. “A esperança de trabalhar é a esperança de dar o melhor à minha família. Quando se fala em mudança para a cidade, nos enche de esperança e por isso tenho no Beto a esperança de uma cidade melhor”, afirmou.

Beto destacou sua missão de transformar Campo Grande por meio da geração de empregos e melhoria das condições de vida. “Todas as propostas que apresentamos, vamos realizar. Angélica e muitas outras pessoas estão depositando essa confiança em mim. É uma enorme responsabilidade e motivação de fazer mais”, declarou.

Além de buscar o apoio dos eleitores indecisos, Beto ressaltou a importância de revitalizar o centro da cidade.

Revitalizar o centro

“Temos que investir na verticalização de estacionamentos e criar um plano de incentivos para quem investe na área central, oferecendo condições tributárias diferentes”, completou.

“Podemos contemplar essa ideia que nos apresentaram aqui no Camelódromo usando o calçadão já existente com o Mercadão Municipal”, sugerindo alternativas para atrair turistas ao Mercadão.

O Camelódromo conta com 473 boxes, sendo que aproximadamente duas mil pessoas dependem diretamente desse espaço para garantir sua fonte de renda.

Entre os apoiadores de Beto, Leonardo Peixoto, que há dois anos trabalha em um boxe de assistência e acessórios para celulares, manifestou seu apoio. “Pelo meu ver, ele é um dos melhores candidatos e precisamos de mudança”.

Já Cicera Jesus, que vende presentes e decorações, destacou a urgência de melhorias no trânsito, apontando os transtornos causados pela obra dos pontos de ônibus: “Aquela obra só nos dá raiva, atrapalha tudo”, disse.

Solução passa pela verticalização

Beto diz que o desafio é trazer o público novamente para o centro da cidade, revitalizando quadriláteros da área central, incentivando a habitação e abertura de mais vagas de estacionamento.

“Temos que investir na verticalização de estacionamentos. Existem áreas públicas na região central que podem ser concedidas à iniciativa privada para oferta de vagas. Temos que habitar novamente o centro. Plano de incentivos para o quadrilátero que vai garantir que quem tiver investimento na área central, dosar de benefício, com a finalidade de habitação, com condições tributárias diferentes”, apontou.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *