A cada dia o PSDB se fortalece em Mato Grosso do Sul. A última semana foi marcada por festas de novas filiações e adesões ao ninho tucano sul-mato-grossense.
Juliano Ferro, prefeito de Ivinhema; Dr. Lúcio, prefeito de Santa Rita do Pardo; o vice-prefeito de Selvíria, Jaime Soares Ferreira; e dezenas de lideranças locais (lá o PSDB já é dirigido pelo prefeito tucano, José Fernando Barbosa dos Santos), juntaram-se ao movimento encabeçado pelo ex-governador do estado, Reinaldo Azambuja, que tem sido o grande porta-voz do partido pelo interior:
“Hoje somos a maior força política do Estado. Temos a responsabilidade de corresponder às expectativas da população. Somos um partido plural: homens, mulheres, donas de casa, trabalhadores rurais… Sou muito grato a todas as lideranças. Estamos juntos, vamos caminhar juntos em 2024 e no futuro por Mato Grosso do Sul” afirmou um Azambuja entusiasmado em Ivinhema.
Não é segredo para ninguém que Reinaldo Azambuja é franco candidato do PSDB ao Senado nas eleições de 2026, e essas novas filiações miram na formação de uma base eleitoral já para 2024, quando serão realizados os pleitos municipais, tendo o deputado federal tucano Beto Pereira na corrida para a cadeira de prefeito de Campo Grande.