Os novos integrantes de Comissão Nacional de Incentivo à Cultura foram nomeados pela ministra Margareth Menezes. São 7 titulares e 14 suplentes para representar diversas áreas culturais – artes cênicas, artes visuais, audiovisual, humanidades, música, patrimônio cultural e empresariado.
Entre os nomes, está Claudia Werneck, fundadora da ONG Escola da Gente, que atua com capacitação de jovens para a comunicação com pessoas com deficiência e apoio a políticas públicas visando à inclusão. Claudia também é mãe da atriz e apresentadora Tatá Werneck.
A Comissão coordena o Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura), responsável por ajudar nas decisões sobre o uso dos incentivos fiscais oferecidos pela Lei Rouanet. A portaria com os nomes já foi publicada nesta 2ª, mas a posse dos novos integrantes será em 15 de agosto. O processo de seleção se deu por edital público, onde instituições culturais foram habilitadas e indicaram os profissionais que as representam. A decisão final foi da ministra.