Ladário cai no samba com a Império do Morro na segunda noite do esquenta

Foi uma noite de gala, onde nem a garoa que caia na cidade atrapalhou a presença do público e o comércio dos ambulantes. O segundo esquenta do carnaval antecipado de Ladário, cidade vizinha a Corumbá, na noite de sábado (8), contou com apresentação de alguns destaques da Escola de Samba Império do Morro, campeã de 2024 da folia corumbaense, como a bateria Pulso Forte e a rainha Raissa Oliveira. A festa organizada pela prefeitura ladarense foi um sucesso.

A entrada dos membros da Império do Morro na pista do coreto da Avenida 14 de Março empolgou o público e também o prefeito Munir Ramunieh, que sambou ao lado da rainha da bateria e das passistas carregando a bandeira de Ladário. Depois, ao abrir a festa, disse que no próximo ano vai realizar um desfile em Ladário com as agremiações de Corumbá. “Tudo isso não seria possível sem o apoio financeiro do governador Eduardo Riedel e outros parceiros”, lembrou.

Com a denominação de “Lugar de alegria, samba e folia”, o carnaval ladarense receberá recursos de R$ 700 mil, por meio de convênio com o Governo do Estado e emendas da senadora Soraia Tronick e do deputado federal Beto Ferreira. A verba garantiu a estrutura da festa (palco e camarotes) e três shows nacionais em fevereiro aguardados com grande expectativa: Grupo Revelação, no dia 21; MC Jacaré, no dia 22, e Carreta do Dogão, no dia 23.

Cidade revive seu carnaval

Com os puxadores de samba Lilico e Ricardo (Ovo) e uma bateria dando espetáculo, o esquenta agitou a noite de sábado na Pérola do Pantanal, atraindo ladarenses, corumbaenses e também turistas à avenida. O público se concentrou no entorno do coreto, abrindo espaços para a performance da rainha Raissa Oliveira e da porta-bandeira Vallessa e do mestre-sala Edelton. Alguns foliões não resistiram ao samba no pé e dançaram com a rainha e as passistas.

Na despedida, a Império do Morro apresentou o samba-enredo – De Maria e de Romão, da Fé e emoção. Nordeste de tanta gente, Eldorado do Sertão – que vai concorrer no desfile do dia 3 de março, em Corumbá. “Fiquei muito emocionada”, disse a rainha Raissa, lembrando que seu irmão, Renan (falecido), foi Rei Momo de Ladário. Para o presidente da escola, Robson Lacerda, a antecipação do carnaval de Ladário vai reviver a folia na cidade considerada o berço da festa.

“Ladário estava carente desse grande evento, mas o prefeito (Munir) resgatou uma tradição, onde tudo começou com os marinheiros. A cidade tem tudo para evoluir”, comentou o carnavalesco. Para encerrar o esquenta, se apresentaram na sequência a banda do Soneca e os Djs Marcelinhu e Markinhos Salles. O próximo evento será no dia 20 de fevereiro, com os concursos de Marchinhas, Musa da Diversidade e da Corte de Momo.

(Silvio de Andrade)

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *