Ao abrir o espaço do debate no SBT, o apresentador Tatá Marques se mostrou extremamente contrariado com a ausência da prefeita Adriane que, em oportunidade anterior, já havia se comprometido publicamente e ao vivo com a emissora. Na ocasião, ao ser perguntada se compareceria ao debate num segundo turno, a prefeita afirmou: “Com certeza! Este espaço é um espaço democrático onde vamos apresentar propostas e projetos para que o eleitor que está nos assistindo possa tomar a decisão certa. Com certeza nós vamos estar aqui com vocês se houver segundo turno.” E mais, dia 7 de outubro, assinou sua confirmação e compromisso de comparecimento na carta convite do SBT.
Na abertura da entrevista, Rose de mostrou contrariada e se solidarizou com os eleitores: “O desrespeito não é apenas com a Televisão, com o SBT, com o Topmídia, com a candidata que sou eu. O maior desrespeitado é o eleitor.”
Além de não cumprir a palavra dada, a prefeita apenas alegou, em nota feita por sua assessoria, incompatibilidade de agendas. Sabe-se que o compromisso priorizado por Adriane (PP), foi receber a visita da esposa de Jair Bolsonaro, Michelle (PL), da senadora Damares Alves (Republicanos) e a vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão (PP), e participar de reunião de mulheres conservadoras na Igreja Aliançados, onde esteve também a senadora Tereza Cristina (PP).
Assista à entrevista que seria um debate entre Rose e Adriane, mas teve a ausência da prefeita:
https://www.facebook.com/opovonatvsbtms/videos/848932490768830