Iagro marca presença no XXII Congresso Brasileiro de Sementes em Foz do Iguaçu

A IAGRO está participando ativamente do XXII Congresso Brasileiro de Sementes, realizado de 10 a 13 de setembro de 2024, em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), reúne especialistas, produtores, pesquisadores e representantes do setor de sementes de todo o país, destacando-se como um dos principais encontros do setor.

A gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal da IAGRO, Glaucy Ortiz, participou nesta quinta-feira do V Simpósio Brasileiro de Sementes de Espécies Forrageiras, integrando a mesa-redonda intitulada “Integração e Fortalecimento da Defesa Agropecuária na Melhoria da Qualidade da Semente e no Combate à Concorrência Desleal”. Durante sua apresentação, Glaucy destacou a importância da integração entre as diferentes áreas da defesa agropecuária para garantir a qualidade das sementes e combater práticas desleais no mercado.

Segundo Glaucy, a colaboração entre órgãos de defesa sanitária, produtores e instituições de pesquisa é fundamental para o desenvolvimento de estratégias eficazes que assegurem a qualidade das sementes e protejam o mercado contra a concorrência desleal. “A integração e o fortalecimento da defesa agropecuária são essenciais para garantir a qualidade das sementes que chegam ao mercado, promovendo um ambiente justo e competitivo para todos os envolvidos”, afirmou.

Além da gerente, participam do evento fiscais estaduais agropecuários da IAGRO que atuam na gestão, no laboratório oficial de sementes da IAGRO e no controle de fiscalização, além de técnicos da Semadesc.

O Congresso Brasileiro de Sementes é um dos principais eventos do setor, proporcionando um espaço para a troca de conhecimentos, apresentação de pesquisas e discussão de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade das sementes no Brasil. A participação da IAGRO no evento reforça o compromisso da agência com a defesa sanitária vegetal e a promoção de práticas agrícolas sustentáveis e justas.

(Comunicação da Iagro)

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *