Hotel Sesc Bonito dobra número de leitos e melhora o padrão de atendimento

Em operação desde 2017, o Hotel Sesc Bonito está em expansão na Capital do Ecoturismo para melhor atender os comerciários do sistema Fecomércio/MS e o público em geral. Em obras de readequação e ampliação da antiga estrutura, o empreendimento vai dobrar o número de leitos com um projeto inovador e alinhado ao plano de sustentabilidade, que avança com a construção do bloco de apartamentos em contêineres.

Parte das instalações atuais do Sesc Bonito é ainda remanescente do antigo Hotel Tapera, adquirido pelo sistema há seis anos. Fica situado na entrada da cidade, para quem chega pela MS-382 (Guia Lopes da Laguna) e MS-178 (aeroporto), em uma elevação do solo entre o Corpo de Bombeiros e o complexo do Polo de Ecoturismo do Sebrae. É uma área ampla, cercada de muito verde, com um espaço na entrada para eventos, que também passará por transformações.

“Com a ampliação do Hotel Sesc Bonito, o Sesc de Mato Grosso do Sul fomenta o turismo social, ofertando uma hospedagem com preço justo e ótimo atendimento. Além disso, contribuímos com o comércio e turismo da cidade e região ao promovermos a cultura, a gastronomia e economia criativa. Tudo isso, respeitando o meio ambiente, que é um dos pilares de nossas ações”, Regina Ferro, diretora regional do Sesc MS.

Nova estrutura

O conceito de sustentabilidade tem relação direta com o bem-estar social, que se traduz na missão do Sesc. Trabalhar por uma sociedade mais sustentável é um compromisso que a instituição assumiu, e que, ao longo dos anos, vem se desdobrando em uma série de ações. A decisão de construir o bloco de contêineres cumpre metas e a próxima etapa será a produção de adubo orgânico com os resíduos gerados pela unidade.

Integrando uma rede de 19 hotéis pelo Brasil, o Sesc Bonito muda radicalmente sua estrutura, que inclui a parte administrativa, receptivo e o salão do café da manhã, para adequar-se aos padrões do sistema Fecomércio e proporcionar mais conforto aos hóspedes. A reforma dos blocos de apartamentos trará conceitos mais modernos aos aposentos, com acessibilidade e banheiros adaptados, mobiliário com novo design e internet.

Atualmente, o hotel opera com 48 apartamentos e 146 leitos. O bloco em obras, de 24 apartamentos, está em fase final de conclusão, e foi liberado parcialmente para os hóspedes. Simultaneamente à reforma e ampliação, também está em fase de acabamento o bloco de contêineres – Eco Standards -, com 42 apartamentos. São instalações de baixa produção de resíduos e funcionais para hospedagem.

 

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *