Governo federal autoriza renegociação de dívidas de mais de 1 milhão de agricultores familiares

Começar o ano com saúde financeira é o desejo de todo mundo. No campo isso já pode ser uma realidade graças ao decreto federal n.º 11.796 que, alterou a lei 14.166/2021, que permite a renegociação de dívidas a partir de recursos dos fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A medida inclui todos os pequenos produtores rurais beneficiários do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar).

Os descontos oferecidos variam entre 65% e 90%, no caso de liquidação, e de 25% a 50%, no caso de parcelamento da dívida. O decreto na íntegra pode ser acessado aqui.

A estimativa é que a partir do decreto sejam renegociados R$ 16,6 bilhões de crédito rural, o que beneficia cerca de 1 milhão de pessoas e permite que elas voltem a acessar o mercado de crédito, possibilitando novos investimentos e mais geração de emprego e renda no campo.

Os agricultores familiares que moram no Norte, Nordeste ou Centro-Oeste já podem procurar as agências do Banco do Nordeste, Banco da Amazônia e Banco do Brasil para renegociar sua dívida.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *