Em reunião nesta terça-feira (14), no auditório da Agraer, equipe da Semadesc e a direção da Embrapa Gado de Corte começaram a alinhar as ações para a já tradicional Dinapec 2025, prevista para acontecer de 24 a 26 de março, em Campo Grande. Diretamente do campo experimental da Agraer, produtores rurais e técnicos podem conhecer, durante o evento, as tecnologias brasileiras voltadas para a sustentabilidade no campo, como sistemas de produção da pecuária de baixo carbono.
Participaram da reunião o secretário-adjunto Artur Falcette, o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Luiz Orcírio Fialho de Oliveira, os secretários-executivos de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Rogério Beretta, de Agricultura Familiar Humberto de Mello, o diretor do Imasul, André Borges e o diretor da Iagro, Daniel Ingold, além de pesquisadores da Embrapa e da Agraer.
A Semadesc é parceira e apoiadora do evento, voltado para a pecuária de corte, que está em sua 16ª edição. Neste ano a feira acontece em uma área de 30 hectares, preparada e organizada de forma a atender transformações e demandas do setor produtivo. Reconhecida nacionalmente como um importante evento, a Dinapec apresentará os melhores resultados de pesquisa, inovação, produtos, tecnologias, conhecimentos e serviços para os produtores, técnicos e envolvidos na cadeia da carne.
O evento terá entre seus destaques o primeiro Fórum Pré-COP30, abordando a Sustentabilidade da Produção de Bovinos no Brasil – exatamente no Estado brasileiro onde nasceram os protocolos “Carne Carbono Neutro” e “Carne Baixo Carbono”.
A Dinapec é uma oportunidade imperdível de acesso e atualização sobre uma diversidade de conhecimentos e tecnologias para a pecuária brasileira, ampliação de rede de relacionamento, negócios, além proporcionar um ambiente de interação com empresas líderes e referências em inovação nos diversos setores do segmento.