Governo de Mato Grosso do Sul é finalista no Prêmio de Excelência de Competitividade 2023.

Com o lema “Planejamento estratégico para melhor servir a população”, o programa “Contrato de Gestão” do Governo de Mato Grosso do Sul se tornou destaque nacional como finalista do Prêmio de Excelência em Competitividade 2023, promovido pelo Centro de Liderança Pública.

Com mais de 150 políticas públicas inscritas, Mato Grosso do Sul está entre os seis melhores projetos dos 27 estados. O anúncio dos vencedores será dia 23 de agosto, durante o lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados 2023.

Criado em 2015 sob a liderança do então secretário de Governo, Eduardo Riedel, atualmente governador do Mato Grosso do Sul, os contratos de gestão definiam as metas de cada pasta para o ano, tendo como foco melhorar as entregas aos cidadãos, estabelecendo compromissos com a sociedade. “Temos que ter claro onde nós vamos chegar. O que vamos avançar de maneira mais estrutural, que tenha uma linha direta com nosso plano de governo. Nós estamos propondo tudo isto para sociedade, é para ela que servimos e por isso precisamos buscar o melhor possível”, afirmou o governador.

Riedel destacou que esta prática é uma “transformação de cultura”, que vai gerar resultados efetivos. “Não é mais uma burocracia e sim um instrumento para mudar a vida das pessoas. O que vamos avançar de maneira mais estrutural. Precisamos construir um Estado moderno, para não ficar para trás”.

Neste ano o programa desenvolvido pela Segov (Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica) apresentou novidades, como a assinatura de contratos não apenas com as secretárias, mas com as fundações e autarquias. Ao longo do ano serão feitas várias reuniões, avaliações e monitoramento das ações e projetos de cada pasta, para avaliar o andamento dos trabalhos.

*com informações do governo de MS

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *