A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) celebra nesta terça-feira (3), 46 anos de fundação.
Fundada em 1978, a FFMS consolidou-se como o órgão máximo do futebol no estado, sendo responsável pela organização de competições e pela regulamentação do esporte no território sul-mato-grossense.
O presidente interino, Estevão Petrállas destaca o compromisso da gestão atual com a evolução do esporte e a transparência. “Mais do que comemorar os 46 anos da Federação, a gente está celebrando um novo tempo para o futebol do Mato Grosso do Sul. Estamos organizando a gestão, melhorando o campeonato estadual, com transparência, participação e muito trabalho”.
Arrumando a casa
Em entrevista à imprensa ao completar seis meses de gestão interina à frente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás comentou sobre as mudanças que estava promovendo visando “arrumar a casa” e para enfrentr os desafios administrativos à frente do futebol sul-mato-grossense. Ele assumiu a entidade no mês de maio, designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para mandato de três meses, depois renovados para mais três.
Petrallás manifestou na ocasião o seu compromisso em modernizar a entidade, de estruturar as competições e deixá-las mais atrativas. Um dos primeiros resultados de sua gestão foi a adoção, por meio do Conselho Arbitral d definição de um novo formato para o Campeonato Sul-Mato-Grossense, que contou esse ano com dez clubes. As equipes disputaram jogos em turno único, com cada confronto valendo muito para contar pontos na tabela.
O presidente interino conseguiu inovar na organização do futebol de MS. “São seis meses de gestão, mesmo de forma interina. Pela primeira vez, conseguimos realizar este formato com dez clubes em uma chave única, jogando só ida. Isso aumenta a competitividade e a emoção para o torcedor”, comentou Petrallás.
Prestação de contas
Estevão salienta que exigiu maior transparência por parte dos clubes. E comemorou a adesão dos clubes à prestação de contas e ao uso de plataformas para regularização de documentos.
“Estamos promovendo mudanças significativas. Estivemos reunidos com o governador Eduardo Riedel e o secretário Marcelo Ferreira Miranda, e na ocasião reforçamos o compromisso de melhorar e transformar a gestão da entidade. Somente assim iremos deixar os mesmos problemas e vícios para trás”, afirmou Petrallás.