A pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) à Prefeitura de Campo Grande, ganhou envergadura com o término da janela partidária. Além do aumento significativo da representação tucana na Câmara dos Vereadores – passou de 2 para 7 vereadores, 4 partidos fecharam alianças com o PSDB: Cidadania, PSD, PSB, Republicanos e Podemos, elevando o número de 13 apoiadores dos 29 vereadores em torno da sua pré-candidatura.
Beto Pereira avalia que toda essa construção político-partidária ocorreu por um novo projeto para Campo Grande, e que muito se deve a participação do ex-governador de Mato Grosso do Sul e presidente estadual do PSDB Reinaldo Azambuja. “Boa parte deste trabalho se deve ao Reinaldo Azambuja. Se fosse para tocar esse projeto sozinho, a missão seria mais árdua. Reinaldo tocou como se fosse do zero o partido”, disse Beto Pereira, pré-candidato e presidente municipal do PSDB.
Reinaldo tem destacado a importância das filiações que ocorreram em todos o estado: “Foi um mês fazendo muitas filiações, trazendo pessoas que somam e multiplicarão nossa força nas eleições municipais. O PSDB sai fortalecido e engrandecido. Vamos trabalhar nas eleições dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul. Fizemos uma verdadeira maratona visitando diversos municípios. E o Beto vai precisar de todos para resolver de fato os problemas que Campo Grande”.
Alianças consolidadas
finda a janela partidária, os vereadores que estarão com Beto Pereira são Professor Juari, Claudinho Serra, Papy, Dr. Victor Rocha, Zé da Farmácia, William Maksoud, Silvio Pitu, Betinho, Carlão, Clodoilson Pires, Ronilço Guerreiro, Otávio Trad e Gilmar da Cruz.