Eleições 2024 – ÁUDIO BOMBA em WhatsApp expõe que campanha de Rose Modesto contratou ator para filme difamatório contra Beto Pereira

Após operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta, 3/10, para investigar crimes cometidos contra o candidato Beto Pereira (PSDB 45), que envolvem a Agência TAG ME MÍDIAS, o ator Matheus Lopes e o influenciador digital Marcos Davalo Gimenes, conhecido como Vinte, vazaram áudios de WhatsUApp que apontam o esquema para articular a tal produção. O ator deveria se parecer com Beto Pereira a fim de encenar video difamatório a ser viralizado em redes pessoais.

A voz na mensagem de áudio enviado a Elder Gattely, diretor de elenco da Agência TAG ME Mídias, é da produtora de campanha de Rose Modesto, Iolanda Pereira de Araújo. Ela solicita que a agência recrute ator fisicamente semelhante a Beto Pereira, incluindo adiante outros atores similares ao governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja.

O vazamento da conversa expõe um ardiloso esquema de disseminação de fakenews e difamação promovido pela campanha da candidata do União Brasil contra o deputado federal Beto Pereira (PSDB), o ex-governador Reinado Azambuja e o governador Eduardo Riedel.

TRANSCRIÇÃO DE TRECHOS DE IOLANDA
“Eu estou fazendo a campanha da Rose novamente e, a princípio, a gente precisa de um ator que seja parecido com Beto Pereira. Você conhece o adversário da Rose, Beto Pereira, que é do PSDB? É um comercial que a gente vai fazer”.
“Elder, deixa eu te falar. Agora a gente tá precisando, não precisa ser parecido, mas com as mesmas características do Reinaldo Azambuja e do Riedel. O Reinaldo tem que ser baixinho, magro e de cabelo branco, grisalho. E o Riedel tem que ser alto e gordo. Assim, não é gordo, barrigudo, forte. Você tem algum no seu casting assim? Não precisa ser igual, mas tem que ter essas características”.

OS ÁUDIOS

Em nota à imprensa, o Jurídico da TAG ME Mídias confirmou que Iolanda contatou a empresa no dia 31 de agosto em busca de atores com características físicas semelhantes a Beto Pereira, mas que a contratação do ator jamais aconteceu por meio da empresa.

A NOTA:

A ação da campanha de Rose Modesto gerou ao menos um vídeo, onde Matheus “interpretava” Beto Pereira em um script desabonador do candidato. Imitando o candidato, ele proferia ataques e declarações difamatórias. O material foi amplamente distribuído em grupos de WhatsApp, atingindo um grande número de eleitores na véspera da eleição.

O TRE deve identificar os financiadores e quem seriam os beneficiários do esquema de produção de filmes mentirosos que atacam a candidatura de Beto. A assessoria da campanha de Rose confirmou a contratação de atores para produção de uma peça oficial de campanha, que seria assinada, mas houve um vazamento, que está sendo investigado.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *