Esquerda ou direita? Marido da prefeita Adriane Lopes já foi aliado do PT em 2022

Na Eleições Gerais de 2022, o marido da prefeita Adriane Lopes, deputado Lídio Lopes (hoje sem partido) fez, abertamente, campanha para a reeleição do deputado federal petista de carteirinha Vander Loubet, um dos fundadores do PT em Mato Grosso do Sul. Não, você não leu errado.

Na sua conta do Facebook, ontem (18.out), o deputado estadual João Henrique, do PL de Bolsonaro, postou: “Adriane é extrema esquerda por ter apoiado o Vander do PT, nomeado o Alex do PT em seu gabinete e xingado o Bolsonaro de misógino e machista (discurso de feminista)? E o apoio da Rose ao Bolsonaro e ao Contar em 2022 lhe torna extrema direita? A conexão da Adriane com o PT e com o PSDB do Beto é inegável. E o alinhamento da Rose com a direita também é inegável pelos fatos e a história que ela construiu!”

Junto a esse texto, João Henrique postou um vídeo em que ele mesmo faz outras ponderações e mostra imagens da época das Eleições Gerais de 2022, em que a campanha do deputado estadual Lídio Lopes publica a manifestação dele a favor do candidato petista: “Queria agradecer a parceria e pedir voto pro Vander Loubet, como candidato a deputado federal. O número dele é muito fácil: 1331”.

Em 2022, Lídio Lopes (Patriota) apoiou para governador o ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT), hoje vereador eleito e apoiador de Rose Modesto. Na coligação para aquela eleição estava também o PT, fraternalmente acolhido e apoiado por Lopes. Essa “dobradinha eleitoral” não se deu só na capital, mas em várias cidades do interior do Estado. Para a Presidência da República, Lídio apoiava Bolsonaro (derrotado), Vander apoiava Lula (vencedor), mas no palanque estadual eram aliados incondicionais.

São fatos assim que põem por terra os discursos extremados de esquerda e direita e as acusações mútuas. O eleitor que se deixar levar por falas ideológicas extremadas, as chamadas “lacrações”, pode incorrer em grande engano eleitoral. O que deve ser levado em conta são as trajetórias e realizações das duas candidatas que se enfrentam hoje para a prefeitura da Capital, seus projetos e ações, seus planos de governo. Quem tem mais coerência e história, mais compromisso com a população? Adriane ou Rose?

Assista nesse link do Facebook o vídeo do deputado Estadual João Henrique:
https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=1089692859397776&id=100044383657821&mibextid=WC7FNe&rdid=qp0JHHvflcvHN68H

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Respostas de 3

  1. Direita, esquerda, centro tudo isso é só jogo de poder e interesses,na verdade são todos iguais Comunismo Brasil é só especulação, somos um dos países mais cristão da face da terra. Somos tolerantes abraçamos vários povos e culturas diferentes,a única coisa que nos incomodando é a corrupção,políticos desonesto,esses elementos raramente são presos nada é tomado de volta,frutos de suas desonestidade. Culpa de nós mesmos o povo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *