Deputado Beto Pereira (PSDB-MS) investe R$ 1,5 milhão para esportes de 61 escolas públicas estaduais de Campo Grande

Uma emenda de R$ 1,5 milhão do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) vai viabilizar kits esportivos para 61 escolas estaduais da capital Campo Grande. A distribuição dos kits será feita pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte, às escolas que integram o Prodesc (Programa MS Desporto Escolar).

A cerimônia de entrega aconteceu na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, em Campo Grande.

Beto destacou que os kits esportivos vão contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas que fortaleçam o esporte em Mato Grosso do Sul. “A prática esportiva contribui na formação social de nossas crianças e adolescentes. Ajuda na socialização, na saúde, na inclusão e na disciplina. Investir em políticas públicas para o esporte é investir no futuro dos jovens de Campo Grande e Mato Grosso do Sul”, disse o deputado.

No Estado, são 1.271 projetos aprovados, de 614 professores, atendendo aproximadamente 30 mil alunos, de 310 escolas, de 73 municípios. Ao todo, são 24 modalidades esportivas oferecidas (convencionais e paraolímpicas), individuais e coletivas, por meio do Prodesc.
Os kits são compostos por bolas de basquete, vôlei, handebol, futebol e futebol de salão, kit de badminton, kit de tênis de mesa, capacete de ciclismo, sacos para armazenamento de materiais, redes de vôlei, futebol, futsal e basquete, e bolas de borracha para treinamento.

O treinamento desportivo é realizado no contraturno das aulas dos estudantes e também tem a finalidade de identificar potenciais talentos esportivos entre os alunos-atletas.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma resposta

  1. Beto pereira, parabéns pelo incentivo ao esporte, nossa capital tem muito atleta, crianças estão dando tudo de si pra estar no esporte. Minha filha é do rede bouol, correu muito atrás de patrocínio na época que estudava na rede municipal, não tinha apoio. Hoje ela tem 28anos e ainda joga. O poder público tem que dá mais atenção para as crianças que querem participar do esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *