O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS/MS) realizou dia 09, reunião ordinária no auditório da Semadesc/Agraer. O encontro foi conduzido pelo presidente do CEDRS, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck. Também participaram da reunião o secretário-adjunto da Semadesc, Walter Carneiro Jr, o secretário-executivo de Agricultura Familiar, Humberto Mello, o diretor presidente da Agraer, Washington Willeman e o diretor-executivo da Agraer, Marcos Roberto Carvalho (Beto).
Entre os assuntos, foi aprovado a criação de uma comissão para avaliação da Proposta de Crédito Fundiário Fazenda São Francisco, em Corguinho; convênios para aquisição e distribuição de Biofertilizantes, adubo Orgânico para atender a Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul; termo de referência do para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas visando atender as demandas dos agricultores familiares de Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquirai, Japorã, Jaraguari, Juti, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Navirai, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Taquarussu e Terenos.
“O objetivo destas medidas é promover o aumento da produtividade e melhoria da renda e a qualidade de vida dos produtores”, destacou o titular da Semadesc. Outro convênio aprovado é o de apoio a projetos de capacitação e eventos para a Agricultura familiar do Mato Grosso do Sul.
Durante a reunião ainda foi apresentado o PNCF-Terra Brasil e debatida a reestruturação do CEDRS.
(Agraer/Semadesc)