Cidade Empreendedora 2024 – Sebrae destaca a boa gestão de 36 municípios de Mato Grosso do Sul, e Campo Grande fica de fora do programa

Uma cerimônia em Campo Grande marcou o encerramento do “Cidade Empreendedora 2024” promovido pelo Sebrae, que homenageou prefeitos de 36 municípios de Mato Grosso do Sul que participaram programa que reconhece a gestão realizada localmente.

Dos 36 municípios inscritos, 18 encerraram o ciclo regular do programa: Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coxim, Naviraí, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Deodápolis, Ladário, Miranda, Paranaíba e São Gabriel do Oeste. Outros 18 municípios estão numa segunda fase de acompanhamento. O município de Campo Grande, a capital do Estado, que deveria ser protagonista no evento, nem sequer se inscreveu no Programa.

Todas as ações oferecidas pelo Sebrae são voltadas para dinamizar a economia e promover a competitividade, e as iniciativas inovadoras, protagonizadas por prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

Presente, ao evento, o governador, Eduardo Riedel (PSDB), destacou a importância do programa para o desenvolvimento sustentável do Estado. “O Cidade Empreendedora envolve o comprometimento tanto das prefeituras quanto do Sebrae com o único objetivo: criar um ambiente de negócios cada vez melhor. Mato Grosso do Sul atravessa um momento de desenvolvimento e o Sebrae tem dado esse suporte para os municípios com atendimento aos empresários, auxílio na diminuição do tempo de abertura de empresas, e no fomento do ensino de competências empreendedoras nas escolas. É que a gente quer em Mato Grosso do Sul”, destacou.

De acordo com o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, desde 2021, o Cidade Empreendedora é a principal estratégia para a melhorar o ambiente de negócios e, atualmente, o projeto é referência nacional e exemplo na construção das ações pela eficácia comprovada: “Criamos um programa que é reconhecido nacionalmente, onde a prefeitura abraça e ideia e se compromete com o processo de desenvolvimento. Somente nos últimos 15 meses, realizamos mais de 230 mil atendimentos nas 36 cidades, contemplando 39 mil empresas diferentes. É assim que o Sebrae apoia cada empreendedor lá na ponta e constrói um Estado mais próspero e sustentável, com a inclusão do pequeno negócio e a atuação de todos os parceiros rumo a um mesmo objetivo”.

Fonte: Agência MS
Foto: Bruno Resende

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *