Campo Grande – Cano estourado, desperdício de água, crianças fora da escola, favelas, buraqueira… O que mais falta acontecer para piorar a “Capital do Pantanal”?

Já não bastasse a situação desoladora da Saúde, Educação, Assistência Social, Transporte público, em que se encontra a Capital de um dos estados mais ricos do Brasil, especialmente os bairros da periferia, monumentos, parques e praças seguem o ritmo de decadência.

Um cano estourado de cavalete na Praça dos Imigrantes, zona central de Campo Grande, jorra água pela rua há quase um mês. O lançamento das obras de revitalização dessa praça histórica, com ordem de serviço expedida em agosto de 2023, ficou na promessa… O anúncio da reforma feito pela prefeita Adriane em evento político, coincidiu com a mesma data em que o Diário Oficial do Município publicou o “extrato de paralisação”. Observe-se que o resultado da licitação para essas obras foi proclamado ainda em outubro de 2022.

A cada dia o local se deteriora mais com a degradação das edificações, a frequência de usuários de drogas, despejo de lixo. E, pra completar, essa situação do cano estourado. Pessoas que passam por ali estão indignadas com o descaso das autoridades competentes para solucionar o problema. A obrigação de prover água na cidade é da Companhia Águas Guariroba, mas a manutenção das instalações é da Prefeitura, assim como realizar o conserto do cano quebrado. Enquanto isso, a população espera pela ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). Tudo indica que o conserto de um simples cano hidráulico e a reforma da Praça ficarão pra depois das eleições, na gestão de 2025…

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *