Beto Pereira é homenageado pelas escolas de samba e destaca o esforço da Liga para realizar a festa na Capital

No lançamento do Carnaval de Campo Grande 2025 na Arena do Horto, em Campo Grande onde as escolas de samba apresentaram seus enredos para o próximo carnaval, a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (Lienca) prestou uma homenagem especial ao deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), reconhecendo o trabalho do paralamentar em prol da cultura e sua contribuição significativa para a realização do carnaval de 2024.

Os desfiles estão programados para os dias 3 e 4 de março e acontecerão na tradicional Praça do Papa, reunindo as sete escolas do grupo de elite: Herdeiros do Samba, Unidos da Vila Carvalho, Catedráticos do Samba, Igrejinha, Unidos do Cruzeiro, Deixa Falar e Cinderela Tradição.

A emenda parlamentar, no valor de R$ 400 mil destinada a Festa de Momo da Capital foi de Beto Pereira e, na ocasião, foi ressaltada como essencial para que as escolas pudessem se preparar para o carnaval em 2024. Também  ajudou os blocos de rua com a estrutura oferecida pelo Governo do estado. Cerca de 80 mil pessoas curtiram os dias de folia, na Esplanada Ferroviária e na Praça do Papa.

Beto expressou carinho e admiração pelos integrante das escolas de samba, valorizando os esforços dedicados à criação das alegorias. “Ano passado, eu percorri cada uma das escolas de samba, vendo ensaios, vendo a construção de todo carnaval apresentado na avenida. Eu fiquei muito feliz em perceber que, com tão pouco dinheiro e investimento, se consegue fazer um carnaval tão bonito em Campo Grande. Isso se deve à presença, à participação e ao trabalho de cada um, que são verdadeiros amantes do carnaval. Parabéns por não deixar a chama nunca apagar,” declarou o deputado.

O presidente da Lienca, Alan Catharinelli, destacou o empenho das escolas, afirmando que todos estão trabalhando “a todo vapor” para fazer do carnaval de 2025 um evento inesquecível. Ao agradecer pela homenagem recebida, Beto reforçou a importância da colaboração entre governo, Câmara e Assembleia, do apoio oferecido sem distinção.

“Fico feliz em ver os presidentes das escolas de samba, a Fundação de Cultura e a Câmara dos Vereadores. Eu sou muito grato pela homenagem. Quero dizer que estaremos na avenida juntos e faremos uma grande festa,” celebrou.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *