Almir Sater apoia Movimento Sem Terra em show gratuito na Feira da Reforma Agrária

“Foi gigante em todos os sentidos!”. Assim resumiu um dos dirigentes nacionais do MST, Ceres Hadich, a 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, que aconteceu no Parque da Água Branca, na capital paulista e teve a participação gratuita e especialíssima de Almir Sater, maior expoente da música sul-mato-grossense que expressa.

Nos quatro dias de evento, cerca de 300 mil visitantes reafirmaram a força do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na produção de alimentos saudáveis, na cultura popular e no debate político. Ao todo, foram comercializadas 580 toneladas de alimentos e lançados 11 novos produtos agroindustrializados. Cerca de 180 cooperativas estiveram presentes, 1,8 mil tipos de itens diferentes foram expostos para venda e exposição. “O tema da diversidade para nós é muito importante. Neste ano, em especial, demonstramos a pujança da reforma agrária”, raafirmou Hadich.

O Feira também foi palco de uma grande celebração da cultura popular brasileira e da cultura camponesa, reunindo grandes artistas como Arnaldo Antunes, Xangai, Djonga, Fat Family, FBC, Catto, Marina Lima, Paulinho Moska, Almir Sater, entre muitos outros. Ao todo foram 35 atrações de música, teatro, Mostra Cinema da Terra, intervenções visuais, literatura e tantas outras linguagens artísticas que se encontram com a luta pela terra, a soberania alimentar e a dignidade dos povos do campo e da cidade.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *