Aldeias de Mato Grosso do Sul recebem sementes de feijão para plantio da Safra 2024/2025

Em parceria com Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação está realizando ação de entrega de 4.380 quilos de sementes de feijão preto para a safra 2025 nas aldeias indígenas dos municípios de Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho, Corumbá e Brasilândia.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais e prossegue durante toda a semana.

“Essa ação tem a parceria também com a Coordenação Regional da Funai de Campo Grande. As sementes foram adquiridas através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, uma iniciativa que busca fortalecer a agricultura familiar nas comunidades indígenas. É um passo fundamental para garantir a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável dessas comunidades”, disse o secretário Executivo de Agricultura Familiar, dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais,  Humberto de Mello Pereira.

Nos próximos dias, as comunidades indígenas Guarani Kaiowá também serão contempladas com as sementes de feijão.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *