Agraer e Incra atendem 800 agricultores familiares de Sidrolândia

Servidores da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer e do Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária atenderam 800 famílias de agricultores familiares durante mutirão em Sidrolândia, na última semana. Durante a ação foram emitidos 423 Contratos de Concessão de Uso, 160 títulos definitivos e 61 primeiros registros.

Além disso, os pequenos produtores também puderam tirar dúvidas sobre projetos para acessar o crédito do Plano Safra pelo Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e emitir CAF – Cadastro da Agricultura Familiar, documento que os habilita a participar de políticas públicas como PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa Alimenta Brasil).

No evento de encerramento, participaram da solenidade Rosemeire Borges, representando o diretor-presidente da Agraer ,Washington Willeman; representantes da Prefeitura de Sidrolândia e da UFMS; Humberto de Melo, titular da Seaf (Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação); o deputado estadual Zeca do PT; Nilde Brum, diretora-presidente da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura.

O próximo mutirão Agraer em Ação e Incra Itinerante está marcado para esta semana na cidade de Itaquiraí.

Resultados

Entre os dias 28 de agosto e 1° de setembro, foi a vez dos agricultores familiares dos assentamentos Aba da Serra I e II, Boa Vista, Corona, Dorcelina Folador, Itamarati I e II e Nova Era, localizados em Ponta Porã-MS, serem atendidos pelo mutirão.

Mais de 300 pessoas foram beneficiadas. As equipes do Incra emitiram 217 contratos de concessão de uso (CCU).

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *