Questões de agenda dos parlamentares, segundo a Câmara Municipal de Campo Grande, fizeram com que a reunião dos vereadores com a bancada federal fosse adiada para o dia 10 de fevereiro. Inicialmente agendado para o dia 27 de janeiro, o encontro com deputados federais e senadores para tratar da liberação de emendas parlamentares foi reagendado.
Desde o início do ano, o vereador Papy, presidente da Casa de Leis, promoveu uma série de reuniões para que esses investimentos sejam assegurados para a cidade. Os vereadores receberam a senadora Soraya Thronicke, coordenadora da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, a senadora Tereza Cristina e o senador Nelsinho Trad. Também estiveram na Câmara, a deputada federal Camila Jara, os deputados federais Vander Loubet, Beto Pereira e Rodolfo Nogueira.
“Todos foram muito gentis, demonstraram interesse em conversar com o Parlamento Municipal, em fazer este vínculo com a Câmara, o que é muito importante para eficiência das ações”, afirmou o vereador Papy, presidente da Casa de Leis. O objetivo é que os vereadores possam apontar coletivamente obras relevantes, que beneficiem a sociedade, para aplicação das emendas de bancada.
Nas reuniões, foi enfatizada a importância dos vereadores terem protagonismo em relação às emendas, por serem os representantes mais próximos da comunidade.