A Associação Brasileira de Pecuária Orgânica – ABPO, desde 2003, trabalha com o protocolo de produção sustentável de carne na região do Pantanal, priorizando a pecuária de baixo impacto e a preservação do Bioma.
Há 5 anos, o Protocolo recebe incentivo do Governo de Mato Grosso do Sul e, nos últimos anos, a ABPO tem trabalhado no alinhamento da cadeia produtiva da carne sustentável, fortalecendo parcerias com diversas entidades como a Embrapa Pantanal e a Embrapa Gado de Corte.
“Queremos com o desenvolvimento dessas linhas de pesquisas promover alianças mercadológicas para industrialização e comercialização da nossa carne. Pretendemos ainda assinar junto ao Governo do Estado e as Embrapas, um termo de intenção para junção de esforços no desenvolvimento destas pesquisas vinculadas a cadeia produtivas pantaneiras”, destaca o presidente da ABPO, Eduardo Cruzetta.
As três grandes frentes de pesquisa em prol da pecuária no Pantanal foram apresentadas recentemente durante a Dinapec 2023 na Embrapa Gado de Corte em Campo Grande, MS.
Fonte/Foto: Embrapa/ABPO