A importância da exploração responsável da Petrobras na Margem Equatorial

As Petroleiras americanas Exxon e Chevron, a Francesa Total e a Inglesa BP já exploram e extraem na Margem Equatorial pela Guiana e pelo Suriname com legislação ambiental muito menos qualificada do que o Brasil tem.

A Petrobras, que descobriu as mega reservas da Margem Equatorial, ainda não começou o processo e extração, por que passa por um período de adequação dos Projetos a Legislação Ambiental do Brasil, com certeza a mais rígida do mundo.

O fato é, que com ou sem a Petrobras, o Petróleo da Margem Equatorial já esta sendo extraído por Petroleiras multinacionais, na Guiana, Suriname e outros países que a Margem alcança.

Por isto a Petrobras tem a expectativa de obter a licença ambiental do Ibama até fevereiro,

Se por um lado, a questão ambiental é central e a Petrobras deve se adequar a legislação, e tudo indica que está, por outro lado é óbvio que se não houver o licenciamento da Petrobras, as demais petroleiras vão “Chupar óleo de Canudinho da Margem Equatorial”, como disse o Ministro das Minas e Energia.

A diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia dos Anjos, defende atividade na Margem Equatorial para elevar reservas. Região responde por quase 40% dos investimentos previstos. Alta do dólar deve afetar resultado financeiro no trimestre, mas não prejudica os projetos, segundo ela.

(Com informações do Blog Luiz Müller)

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *