64% de rejeição – Avaliação ruim assombra prefeita Adriane Lopes (PP-Campo Grande)

O instituto de pesquisas Atlas Intel apresentou, no apagar das luzes de 2023, um ranking de aprovação dos prefeitos das capitais brasileiras, que mostrou a percepção dos cidadãos sobre a gestão municipal em suas respectivas cidades.
No cenário apurado na capital de Mato Grosso do Sul, a prefeita Adriane Lopes (PP), bolsonarista de carteirinha, amargou o índice de 64% de reprovação. E, a considerar as tantas denuncias de supostos descasos que se acumulam entre as categorias de servidores públicos; de improbidade nas contas públicas e abandono nos serviços essenciais nos bairros e comunidades, a avaliação negativa deve se manter durante a campanha à reeleição..

Até agora, sem apoio de Jair Bolsonaro, Adriane, parece ter sido “rifada” pela extrema direita. A considerar os movimentos do PL, regional e nacional, partido do ex-presidente que segue indo e voltando na indicação de um nome ao pleito municipal, não é crível que a prefeita será “abençoada com a chancela do líder capitão. Nas mensagens entre grupos de WhatsApp, o nome dela é rechaçado pela ala feminina do PL e outros correligionários que não a admitem como uma possibilidade.

À época da pesquisa, a aprovação da prefeita era de apenas 6%. Resta saber se ela vai conseguir resgatar alguma confiança entre o eleitorado campo-grandense. A contar de maio, Adriane Lopes tem cerca de cinco meses para mostrar um bom serviço e cumprir as promessas que fez como vice de Marquinhos Trad (PDT). A possibilidade de derrota nas urnas deve assombrar a prefeita por um bom tempo. A ver…

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *