O Tribunal de Contas de Mato grosso do Sul recebeu uma denúncia que aponta uma suposta fraude em licitação na prefeitura de Campo Grande, para aquisição de prestação de serviços de manutenção de semáforos, dispositivos auxiliares com fornecimento de materiais, equipamentos, software de controle de tráfego, com suporte técnico e fornecimento de equipamentos para a ampliação do centro de controle integrado de mobilidade urbana.
A informação que chegou ao TCE-MS, é a de que “há fortíssimos indícios de que o resultado da presente licitação já está previamente estabelecido, sendo definido o vencedor entre as empresas componentes do CONSORCIO CAM”. E mais, que o pregão público, realizado em 26 de abril, tem exigências e itens desnecessários e surpreendentes; que estaria com preços mais altos do que a média do mercado, chegando a 96,9% maior; que a operação teria sido direcionada e o valor superfaturado, num suposto esquema no valor de R$ 24.459.466,47.
Ao Jornal Midiamax, o denunciante afirmou ter condições de participar do certame sem essas exigências: “Fomos prejudicados e outros empresários também sentiram a mesma dificuldade. Atuamos há aproximadamente 18 anos. Não temos contrato fixo, mas temos serviços executados em quase todas as cidades de Mato Grosso do Sul”. O TCE-MS também informou ao Jornal que a denúncia foi encaminhada ao gabinete da Presidência para análise.