O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) divulgou o cartão eleitoral que as máquinas exibirão no dia 28 de julho, por meio do qual os eleitores poderão escolher, entre os 10 candidatos, um presidente para um mandato de 6 anos que terá início em 10 de janeiro de 2025.
O presidente Nicolás Maduro, candidato pelo partido no poder e aspirante à sua segunda reeleição, aparece em 13 fotos que representam o número de organizações políticas que apoiam a sua candidatura. Enquanto isso, o candidato da oposição majoritária, Edmundo González Urrutia, aparece em três fotos.
Adicionalmente, existe um grupo de líderes dissidentes da oposição majoritária que lançaram as suas candidaturas através de partidos independentes ou através de partidos que foram judicializados e entregues a outros líderes por decisão do poder judicial. Estão distribuídos da seguinte forma: Luis Eduardo Martínez, seis fotos; Antonio Ecarri, cinco; José Brito, três; Daniel Ceballos, dois; Claudio Fermín, Javier Bertucci, Benjamín Rausseo e Enrique Márquez com uma foto.