Em manifestação em frente a Prefeitura, servidores reclamam e denunciam a prefeita Adriane Lopes

A manhã dessa terça-feira (6) foi de dura manifestação dos servidores efetivos da Prefeitura de Campo Grande, revoltados, indignados e furiosos com a prefeita Adriane Lopes. A acusam de continuar privilegiando funcionários terceirizados ou nomeados, que são temporários, em detrimento dos trabalhadores que são concursados, efetivos do quadro de servidores municipais. Reclamam do não cumprimento da legislação salarial de cada uma das categorias. Lembraram na manifestação a existência de uma “folha secreta”, que não aparece no Portal da Transparência da Prefeitura e de pagar, altos salários para funcionários nomeados ou temporários.

Centenas desses servidores, revoltados, se aglomeraram na manhã dessa terça feira na entrada do prédio da Prefeitura, na Avenida Afonso Pena, onde cantaram o Hino Nacional e fizeram diversas manifestações denunciando que a prefeita Adriane Lopes está privilegiando quem não é servidor efetivo. Além da maioria ter sido contratado por salários mais altos, a prefeita estaria tirando direitos adquiridos por diversas categorias de servidores municipais efetivos, para beneficiar quem não é verdadeiramente servidor municipal.

Denunciaram também durante a manifestação, que estão enfrentando, junto com seus familiares, graves dificuldades nesse início de ano, quando normalmente as despesas são maiores, inclusive para pagar o IPTU, outros impostos, comprar material escolar para suas crianças e muito mais.

“Tem servidor temporário que nem vem trabalhar todos os dias como nós. Além de ganhar mais, estão com os bolsos cheios, enquanto nós servidores efetivos, muitos concursados, somos preteridos”, afirmou servidor que não quis se identificar com medo de perseguição por parte do Gabinete da prefeita Adriane Lopes.

Depois de entoarem o Hino Nacional, portando cruzes de madeira nas mãos, centenas de servidores cravaram as cruzes no gramado em frente a porta de entrada da prefeitura. Outros portavam cartazes com os dizeres: “Ele venceu a morte e nós venceremos o seu silêncio”, referindo-se a Jesus que venceu a morte e a prefeita que não lhes dá atenção, nem qualquer explicação para tantos desrespeitos e abusos que tem cometido contra os verdadeiros servidores municipais.

Do Paço Municipal os manifestantes se dirigiram à Câmara Municipal no sentido de apelar aos vereadores na busca de justiça e que a prefeita Adriane Lopes cumpra a legislação e preste esclarecimentos sobre a “folha secreta”.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *