Sucessão de Lira na presidência da Câmara – Começa o jogo nos bastidores e PT acende uma luz amarela

A eleição está longe – fevereiro de 2025, mas as articulações dos partidos para a sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara, está a todo vapor. Um dos pretendentes ao cargo, e que joga nos bastidores, é o vice-presidente, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP). Perreira tem acenado ao governo Lula da Silva, na busca de diálogo e acordos multipartidários.

Entre sussurros no cafezinho, e conversas reservadas em gabinetes, comenta-se que, mesmo sem poder se reelejer, Lira pode transferir seu capital político para um sucessor. Além de Marcos Pereira, aparecem no páreo os deputados Elmar Nascimento (BA) – líder do União Brasil, Antonio Brito (BA) – líder do PSD, e Isnaldo Bulhões (AL) – líder do MDB.

Os pretensos pré-candidatos só não contavam com a resistência a eles dentro do partido do presidente Lula (PT), vinda da presidente do Partido. Gleice Hoffmann alertou aos companheiros a não fazerem movimentos não calculados que gerem acordos prematuros e possam deixar o PT em desvantagem frente à outras legendas. O alerta da líder veio após veio sinalizações positivas de alguns de petistas a Elmar Nascimento e Marcos Pereira.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *