Fortes ventos atingem Corumbá, uma criança morre e muitos estragos são contabilizados

Um forte e inesperado temporal de duração de 15 minutos, provocou muitos danos e a morte de uma criança de 7 anos em Corumbá, ontem a tarde. A Defesa Civil tinha informações sobre a possibilidade de ventos na região, mas que seriam de 22 km por hora. No entanto, o que acabou chegando a Corumbá foram ventos de mais de 80 km por hora, que arrancaram árvores, telhados de casas e lojas em vários pontos da cidade.

Na Escola Municipal Cássio Leite de Barros, as aulas transcorriam normalmente, e na quadra de esportes, uma aula de educação física. Alunos e um professor encontravam-se na quadra em atividades desportivas quando, surpreendentemente, o telhado da quadra foi arrancado e parte da estrutura atingiu alguns alunos e o professor, mas um menino de apenas 7 anos acabou sofrendo um forte golpe que causou traumas e provocou sua morte. Outros dois alunos sofreram ferimentos, assim como o professor, mas sem maior gravidade. Foram encaminhados a uma unidade de pronto atendimento e passam bem.

Nas ruas de Corumbá, muitos estragos. Até a noite, os bombeiros trabalharam muito para solucionar muitos problemas, desobstruir ruas, retirar árvores que caíram em cima de veículos. Postes também foram atingidos, fios e cabos de energia arrancados, o que exigiu também a presença de técnicos da empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica da cidade.

No porto, muitos barcos foram atingidos pelos fortes ventos, alguns deles que estavam amarrados, acabaram se soltando, exigindo que rápidas providencias fossem tomadas para que não fossem levados pela forte correnteza. As autoridades municipais prometeram um relatório mais completo nesta quarta feira (13). As aulas foram suspensas até sexta feira.

 

(com informações e foto Capital do Pantanal)

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *